Divergente é um dos melhores livros que já li!

2/23/2018

Divergente,de Veronica Roth, é o primeiro livro da trilogia; um grande sucesso que ganhou adaptação para os cinemas e hoje é uma grande inspiração de força e coragem para os leitores.


Divergente - Veronica Roth/ Editora Rocco/503 Páginas/ +12 anos

Beatrice, uma garota triste nos conta sobre a cidade Chicago do futuro,destruída pela guerra. Chicago foi divida em cinco facções para preservar a boa convivência; Abnegação valoriza o altruísmo, Erudição preserva o conhecimento,Amizade acredita na paz e harmonia, Franqueza defende a verdade acima de tudo,e, Audácia, a facção sem medo, que protege a cidade. Beatrice pertence a Abnegação, a facção altruísta, que pensa nos outros antes de si mesma, e que por essas qualidades governa a cidade;mas Bia se sente presa naquela facção, é que na realidade, para ela não é fácil se perder em pensamentos.

"A razão humana é capaz de justificar qualquer mal;é por isso que não devemos depender dela"

Porém tudo está prestes a mudar, pois completado seus 16 anos, Beatrice fizera o teste de aptidão, e inesperadamente, seu teste resulta em inconclusivo,Beatrice é divergente.


"(...) a melhor maneira de ajudar alguém é simplesmente ficando ao seu lado (...)"

No dia da escolha Beatrice, escolhe a facção corajosa, e sendo uma careta, vence seus medos... troca de nome, aprende a atirar,brigar,defender, pular em trens e muito mais. E talvez, até um romance possa surgir.

"Acredito nos atos simples de bravura,na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa da outra"


Divergente foi um dos poucos livros que amei completamente, que não foi arrastado em nenhum minuto e que me manteve presa do inicio ao fim.

Divergente é um livro distopico com muita aventura.A historia é narrada em 1º pessoa, pela própria Tris, e é uma leitura fluida. O livro não é feito a base de detalhes,mas nos faz sentir como se estivessimos dentro do livro.


Aqui no Brasil, foi lançado pela editora Rocco,em uma edição simples, com orelha, folhas amareladas, letras grandes o suficiente e com trinta e nove capítulos.


A trilogia ganhou três adaptações para o cinema, e devido ao insucesso do ultimo livro,"Convergente", a segunda parte não foi lançada.

Eu fiquei encantada com o primeiro livro, e estou pronta para os próximos, e você ?

You Might Also Like

0 comentários