"O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares"é realmente peculiar

2/12/2018

O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares de Ransom Riggs, um grande best seller, é um livro intrigante, surpreendente e muito peculiar.


O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares - Ranson Riggs/Editora Leya/ 336 Páginas/ +10 anos

 Abraham Portman, cresceu em um orfanato no país de Gales até seus 16 anos, enquanto a segunda guerra mundial ocorria . Quando se tornou pai e/ou avô, adorava contar histórias sobre a guerra, lugares que visitará além do oceano, armas, e sobre crianças incomuns.

“Pensei em como meus bisavôs tinha morrido de fome, pensei em seus corpos enfraquecidos jogados em incineradores porque pessoas que eles não conheciam os odiavam. Pensei em quantas crianças que viviam naquela casa tinha sido queimadas(...) Porque um piloto que não dava a mínima importância tinha apenas apertado um botão” Página 101



Jacob (seu neto) desde pequeno, ouvia as histórias de crianças peculiares contada por seu avô Abraham, e mesmo essas histórias sendo duvidosas Jacob, amava ouvi-las.
Abraham contava a seu neto, que o orfanato em que cresceu/viveu, até seus 16 anos, era um lugar magico, encantador, e que protegia as crianças diferentes de monstros rudes e cruéis. As crianças eram poderosas e viviam felizes no orfanato, um local onde não havia tristeza, doenças e mortes, onde havia muita comida, conforto e alegria.
Com o passar dos anos, Jacob foi encarregado de cuidar de Abraham, e tudo mudou quando ele viu pessoalmente a morte de seu avô. Ali, ensanguentado no chão da floresta, Abraham disse para o neto ir para ilha em que vivera quando criança, pois naquela cidade não era seguro e que monstros viriam atrás dele.

“De qualquer jeito, é fácil dizer que não liga para dinheiro quando se tem muito.” Pagina 53


 Depois de ver a morte do avô pessoalmente, Jacob começa a ter pesadelos e conta com a ajuda de um psiquiatra, Dr. Golan. Com a ajuda de Dr. Golan, Jacob acredita que as historias contadas por seu avô eram apenas mentiras e que as fotos das crianças peculiares não passavam de montagens, e mesmo assim é incentivado a ir juntamente com seu pai, na ilha em que localizava o antigo orfanato em que seu avô permaneceu quando criança.

 A partir desse momento, a aventura começa, Jacob vai atrás das crianças peculiares, e conhece cada uma, e até o antigo romance de seu avô.

“Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo” Pagina 08

A historia é contada em 1º pessoa, pelo próprio Jacob, e contém fotos antigas (com pouca ou sem edição) como ilustrações dos capítulos, que deixam a leitura mais dinâmica e fluida.
Apesar de esperar um livro de terror, e ser de suspense/fantasia ele me surpreendeu positivamente, a leitura se manteve bastante arrastada durante as primeiras 150 páginas, mas adiante me manteve presa e curiosa, e mesmo contendo alguns plot twisters leves eu me encantei bastante.




 Essa edição é a 5º, da editora Leya, e é maravilhosamente linda, ele acompanha uma jacket, é em capa dura nessa cor de rosa lindo.



O livro foi adaptado para o cinema, com algumas diferenças, mas é uma boa pedida para você que quer ver um filme de suspense/aventura com um belo toque de romance.

Estamos prontos para começar o próximo livro da trilogia, Cidade dos Etéreos, e você?



You Might Also Like

2 comentários

  1. Estou doida para começar a ler esse livro, e amei a resenha, mas fiquei com medo de começar a ler porque não gosto de terror, mesmo assim me recomenda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, claro,ele tem bastante fantasia mas não é de terror

      Excluir