Quotes Harry Potter Book Tag

4/25/2018


Oi! Meu nome é Luana e eu sou dona do blog Memorialices :) recebi há alguns dias um convite da menina do  para responder uma tag de Harry Potter que foi criada por ela.

Eu sou apaixonada por Harry Potter! Minha casa é a Grifinória (de acordo com os três testes que fiz no Pottermore), meu patrono é um Cavalo Alado Graniano e minha casa em Ilvermorny é Thunderbird. Conheci essa história maravilhosa há pouco tempo, mas ela é, sem dúvida, uma das minhas favoritas e a que mais em marcou.

Mas, enfim, vamos à tag! Ela consiste em escolher um livro para cada categoria que leva como nome uma frase marcante da série.  Ah, todas as fotos do post são de minha autoria.

1. "Juro solenemente não fazer nada de bom." - um livro com personagens rebeldes.


O que há de Estranho em Mim (Gayle Forman): esse livro é um dos mais incríveis que já li, pois é baseado em casos reais. Ele conta a história de Brit, uma garota que é internada num reformatório pelo próprio pai que acredita estar fazendo bem a sua "filha rebelde". Lá, ela se depara com um método estranho e horrível de terapia, mas acaba fazendo amizade com um grupo de internas. Juntas, elas tentam bolar planos para sair daquele lugar, ou, em outras palavras, se tornam a jovens rebeldes que são consideradas.

2. "Eu nunca tinha reparado o quando esse lugar é lindo." - um livro que se passa em uma cidade linda.


De Volta aos Quinze (Bruna Vieira): faz muito tempo que li esse livro e, embora o estilo não seja exatamente o que mais me atrai atualmente, sou apegada a ele por ter sido um dos primeiros livros que ganhei. Uma parte dele se passa no Brasil, mas outra se passa numa cidade maravilhosa e linda: Paris *-* O livro narra a história da Anita, um mulher de 30 anos que, como num passe de mágica, volta a ter 15 anos de idade depois de encontrar seu primeiro blog.

3. "Pudim, acho que vou comer pudim." - um livro cheio de comilança.


Série A Seleção (Kiera Cass): impossível não lembrar de America Singer quando fala em comilança, afinal essa mocinha muito irritante foi para o castelo participar d'A Seleção só por causa da comida mesmo haha. Por ora, eu só tenho "Contos da Seleção" para representar a série, mas logo logo pretendo adquirir os outros na versão capa dura (detalhe importante: eu não considero os dois últimos livros lançados como parte da série, pois odiei os dois!).

4. "Por que eu sairia por ai procurando alguém que quer me matar?" - um livro com protagonista que corre atrás do perigo.


Jack, o Estripador - Rastro de Sangue (Kerri Maniscalco): essa foi uma das minhas últimas leituras (na verdade, eu meio que devorei esse livro), e acredito que não tenho um protagonista que procure encrencas mais do que Audrey Rose. Ela é uma moça da era vitoriana, mas não uma típica mocinha indefesa: adora estudar medicina forense e está determinada a descobrir a identidade do assassino Jack, o Estripador.

5. "Babuínos bobocas balbuciando em bando!" - um livro para se dar risadas


A Inesperada Herança do Inspetor Chopra (Vassem Khan): no dia de sua aposentadoria, o Inspetor Chopra recebe de herança um bebê elefante (sim, é possível ter um elefante na Índia!) e um caso de assassinato. Mesmo sendo agora um inspetor aposentado, ele acaba se vendo no meio de um mistério muito maior, mas sempre contando com a ajuda de seu elefantinho para resolvê-lo. Ai, eu ri tanto com esse livro, especialmente numa cena em que Chopra entre com o elefante dentro de um shopping haha.

6. "Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas a aventura seguinte." - um livro que passa perto ou depois da morte.


Eu Estive Aqui (Gayle Forman): acho um pouco irresponsável indicar esse livro sem alertar que ele pode servir de gatilho para pessoas que sofrem com depressão ou têm tendências depressivas. Além de já começar com o suicídio de uma garota, ao longo da leitura acompanhamos uma investigação por parte de sua melhor amiga para tentar descobrir o porquê de tudo isso ter acontecido.

7. "[...] começar a pensar que tudo é possível se você tem coragem suficiente." - um livro em que o protagonista descobre sua verdadeira coragem na hora mais precisa.


Vamos falar sobre Neville Longbottom? Sei que ele não é um dos protagonistas do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, mas todas as vezes que penso na minha querida casa de Grifinória, não encontro exemplo melhor para representá-la do que o Neville, pois ele é a prova viva de que todos nós podemos ser corajosos, tanto que ele tem um papel primordial na Batalha de Hogwarts. É um personagem que evoluiu ao longo da história, e isso é inspirador!

8. "Eu sou o que sou e eu não tenho vergonha." - um livro em que o protagonista sofre bullying por ser o que é.


O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (Ransom Riggs): é um fato que a sociedade adora julgar o que é diferente, e acredito que não tenho um melhor exemplo disso do que a perseguição que os peculiares sofrem na série da Srta. Peregrine, sendo obrigados a se esconderem. Uma das coisas mais lindas que esses livros me ensinaram é que não precisamos sentir vergonha das novas excentricidades. #orgulhopeculiar

9. "Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver." - um livro em que o protagonista faz de tudo para realizar os sonhos.



De Volta aos Sonhos (Bruna Vieira): acho que não precisa de muita explicação, né? Hehe. Nesse livro, sequência de "De Volta aos Quinze", Anita está bem mais determinada a seguir seus sonhos, especialmente agora que consegue controlar melhor as viagens no tempo e suas consequências. Ah, deixe-me exaltar a beleza das ilustrações de capa desses livros.

10. "O mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos nós temos luz e trevas dentro de nós. O que importa é o lado que escolhemos para agir. Isso é o que realmente somos." - um livro em que o protagonista está dividido entre ser bom ou não.


Atrás do Espelho (A.G. Howard): meus personagens favoritos dos livros são sempre aqueles mais enigmáticos, pintados em tons de cinza, ou seja, que não são nem bons nem maus. Acho que por isso Severo Snape é um dos meus personagens favoritos da saga Harry Potter... mas não vamos falar dele agora, e sim de Morfeu, um dos protagonistas da série O Lado Mais Sombrio. Eu o amo de todo o coração, ele é meu maior amor literário!


Alguém mais aí gosta de Harry Potter? Gostaram das minhas respostas? Adoraria saber quais livros vocês escolheriam para cada categoria. Obrigada pelo convite, MDCV <3 adorei responder a essa tag por aqui. Ah, quem quiser respondê-la em texto ou vídeo, sinta-se tagueado por mim!

Com amor, Luana Souza, Rainha Vermelha

You Might Also Like

0 comentários