Gaia. A Roda Da Vida.

6/01/2018



Gaia, A Roda Da Vida/Telma Brites Alves/ 265 páginas/ 14 anos/ Livro enviado pela autora

O livro conta  a história de Gaia, uma garota que sempre viveu em um tipo de mundo especial, com poucas pessoas, seu pai, a babá, o cozinheiro e seus padrinhos. Estudava pelo computador, nunca havia ido a uma escola, nem tinha amigos da sua idade. Nem uma casa convencional. Morava em um iate. Depois de anos do desaparecimento de sua mãe, seu pai ainda não desistiu de procurá-la e com a ajuda de um cientista investiu em um projeto que os levaria ao oceano no lugar em que ela sumiu.

Mas o que não esperavam, acabou acontecendo. O pai de Gaia e o cientista também sumiram misteriosamente. Com isso Gaia acabou tendo que morar com a irmã de sua mãe, o marido e o filho adotivo. Uma parte de sua família que não teve contato por muito tempo.

Gaia mudou para a casa de seus tios na Alemanha. Uma casa de verdade. Mas no início não conseguia se adaptar, prefiria ficar reclusa em seu novo quarto, sofrendo com a ausência do pai. Porém após um pesadelo, Gaia acorda decidida a começar a viver. No entento, ela não fazia ideia do que lhe aguardava. Seu mundo era muito mais do que aparentava. Mitologia. Mistérios. Profecia. Isso era apenas o começo.

Seus tios acreditam que Gaia é uma das descendentes de Larissa, uma amante humana do deus dos oceanos e por essa razão está destinada a uma profecia desde antes mesmo de nascer. Mas como acreditar em algo assim que pode definir sua vida ou morte?

Depois de tanto sofrimento. Perder a mãe, o pai, ficar longe de todos que amava, finalmente Gaia está começando uma nova vida. Construindo uma amizade com Jaison, ao seria um romance, se sentindo à vontade na casa dos tios e eles vieram com essa novidade.

O livro é escrito em terceira pessoa do singular e isso proporciona uma visão mais ampla dos sentimentos e pensamentos dos personagens. A história é bem estruturada e rica em detalhes. Com descrições de cômodos e lugares que realmente fazem o leitor saber como é exatamente o ambiente. A cronologia contempla os fatos dos personagens nos momentos exatos e isso ajuda bastante na compreensão da história e de como os acontecimentos passados construirão o presente. O enredo deixou um gancho para um próximo livro e já estou ansiosa.


 Tudo foi muito rápido. Nana encostou a palma da mão na tela do computador à sua frente e Gaia, como atendendo a uma ordem, fez o mesmo. Suas mãos se tocaram. O preto profundo dos olhos que não eram de Nana passaram para um tom avermelhado.
Era uma mistura das duas cores em um combate. Como se uma quisesse dominar a outra. Gaia se sentia conectada à força desse olhar sem poder reagir. Sua mão colada à tela começou a esquentar. O calor se intensificava cada vez mais e irradiava para seus braços e todo o seu corpo, queimando-a. Era como se seu sangue estivesse em uma fornalha. Queria reagir, mas não tinha forças. Não conseguia acreditar que seu corpo estivesse queimando por dentro sem que ela pudesse fazer alguma coisa. Gaia gritou de dor e agarrou a mão de Jaison ao seu lado. O rapaz sentiu o calor do corpo dela invadir também o seu. Ambos agora estavam presos a uma chama invisível e, como numa implosão, os dois corpos inertes irradiaram uma forte luz vermelha que foi se intensificando pouco a pouco. Os lábios de Nana voltaram a se movimentar lutando para liberar com cautela as palavras presas na garganta...
- O círculo sem completa... As partes se unem... A cruz encontrou a pluma... Em breve, as portas vão se abrir... Estejam preparados.

You Might Also Like

0 comentários