Mitos X Verdades - Maquiagem

10/02/2017

Oi Gente, tudo bem com vocês? Espero que sim...
Hoje eu vou desvendar algumas dúvidas de vocês sobre maquiagem, bora lá...

Guardar maquiagem na geladeira ajuda q conserva-la por mais tempo
Mito
Quando você ler o verso na embalagem normalmente, está escrito “Guardar em local seco e arejado” , a geladeira é um local mais úmido e pode acabar até fazendo o seu produto durar menos.

O corretivo deve ser mais claro que o tom da pele para disfarçar e iluminar as áreas dos olhos
Mito
O corretivo deve ser exatamente do tom da pele, assim ele irá esconder as olheiras, se você utiliza o tom mais claro de corretivo, ele pode acinzentar a área e deixar mais aparente ainda 

Hidratar a pele antes e depois da maquiagem dá um efeito mais natural
Verdade
Quando você hidrata a pele, a maquiagem não entra diretamente nos poros, dando um aspecto mais saudável no rosto, e quando, depois de finalizar a maquiagem você passa água termal, ou uma outra aguinha hidratante, deixa a pele menos marcada, mais suave e delicada.

Sombra mais clara aumenta o olhar
Verdade
A sombra mais clara da projeção aparentemente, por ser tons mais iluminados, a área em que foi aplicada ganha mais atenção visualmente.

Sorrir para passar o blush revela o local correto para aplicação do produto
Mito
Quando você sorri, a bochecha muda do seu lugar real, assim depois que você parar de sorrir, vai te dar a aparência de rosto caído.


Espero que tenham gostado, não esqueçam 
de compartilhar e comentar ( se quiserem a parte 2 eu faço) o que achou...Um grande beijo 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Olá, isso é muito interessante eu não sabia do blush, mas agora que eu sei nunca mais vou cometer o erro de antes.

    ResponderExcluir
  2. nossa nao creio eu pensava que esse truque de sorrir para passar o blush era pura verdade
    agora nao vou fazer mais
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse seu post é ótimo! Me ajudou a aprender muita coisa que pensava diferente. valeu mesmo pelas orientaçoes.

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu acreditava na maioria dos mitos e foi muito bom saber da verdade!
    Faz mais posts assim!

    ResponderExcluir
  5. Post bem interessante, e serviu como dicas também pois devemos colocar as verdades em prática não é mesmo?!!
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei, e tirou minha dúvida sobra o corretivo.

    ResponderExcluir
  7. E e aqui dando um sorrisão na hora de passar blush haha. Não entendo nada mesmo de maquiagem, meu negócio são outras coisas. Acho incrível quem consegue usar base, pó, corretivo... mas comigo não dá. É um batom e um rímel e olhe lá :p

    Achei seu post bem divertido, pois me esclareceu algumas coisas. Ah, e eu nem sabia que tinha doido guardando make na geladeira hahaha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa!! Tem coisa que eu nem sabiiia ..
    Fiquei chocada com isso rs..
    Essas dicas sao otimas

    ResponderExcluir