Amor & Gelato, de Jenna Evans Welch

1/23/2019


Amor & Gelato/Autor: Jenna Evans Welch/Editora: Intrínseca/320 páginas/Livre/ Compre Aqui: AmazonSaraiva

"Florença é um lugar perfeito para se apaixonar e o pior lugar do mundo para ficar de coração partido."

Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família. Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

Bem, confesso que não criei muita expectativa com essa história, porque já tinha no título a palavra amor e achei que seria um enredo como tantos outros romances jovens. Porém o livro acabou juntando coisas incríveis, como a Itália e todos os seus belíssimos pontos turísticos, muita comida boa e um pouco de mistério e, claro, o romance que foi impossível não gostar. 

"Sabe, as pessoas vêm a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois. - Quais? - Amor e Gelato."

A escrita é simples e gostosa, até é possível aprender algumas palavras em italiano e ficar com vontade de arrumar a mala e visitar o país. A história é intercalada em passado, quando mostra as passagens do diário que a mãe da protagonista deixou, e o presente, mostrando as reações de Lina e como está sendo difícil ter que aprender e amadurecer num mundo completamente novo e sozinha.

Cada vez que Lina pega o diário da mãe e começa a ler surgem tantas interrogações que ela precisa correr atrás das respostas, descobrir a versão verdadeira de tudo o que aconteceu e, principalmente, quem é seu verdadeiro pai. E para isso, ela vai contar com a ajuda de Ren, que é meio italiano e meio americano bem charmoso e muito fof, que chegou do nada, mas se tornou seu melhor amigo.

"A tristeza dela se espalhava pelo diário como uma tinta que até então não havia secado... Como era possível? Eu conhecia aquela mulher?"
O final foi surpreendente. Mesmo aos trancos e barrancos, Lina conseguiu tomar as decisões certas para sua vida, percebeu que parentesco saguíneo não é o mais importante em uma família, entendeu o motivo de sua mãe ter pedido a ela ess último favor e, que é bem mais fácil falar o que sente ou pode até perder algo muito epecial.
















You Might Also Like

0 comentários